segunda-feira, 13 de junho de 2011

Depois de goleadas, Vancouver volta a Boston podendo fechar a série e conquistar a Stanley Cup

As últimas duas passagens do Vancouver Canucks pelo TD Garden, em Boston, não foram nem um pouco agradáveis para os canadenses. Foram doze gols sofridos e somente um marcado em atuações irreconhecíveis dos Canucks. Mas, nesta segunda-feira, eles prometem fazer diferente na partida que pode encerrar a série melhor de sete da final da Stanley Cup e garantir o título ao time de Vancouver.

“Quando eles dizem que é o troféu mais difícil de conquistar, eles estão completamente certos. Exige tanto fisicamente dos jogadores, com todas as viagens, que se torna um desafio. Mas nosso grupo, nós dissemos desde o primeiro dia: nós estamos prontos e estamos tentando provar isso”, disse o técnico do Vancouver Canucks, Alain Vigneault.

Do outro lado, o Boston Bruins cresceu ao longo desta série e conseguiu segurar o melhor ataque desta temporada da NHL contando com uma defesa muito bem montada e também com Tim Thomas, o goleiro com a maior porcentagem de defesas na liga - ele levou apenas cinco gols dos Canucks nos cinco jogos disputados até agora. Com o apoio da torcida no TD Garden, Boston já se mostrou muito forte, vencendo oito dos doze jogos disputados em casa nesses playoffs, portanto não será uma surpresa para os fãs do hóquei se os Bruins vencerem nesta segunda e forçarem o sétimo jogo para definir o campeão da temporada 2010/11 da NHL.

"Nós sempre acreditamos em nós mesmos, ou jamais teríamos chegado até aqui. Nós ainda acreditamos que podemos vencer”, disse Rich Peverley, o jogador que ganhou a difícil missão de substituir Nathan Horton depois do terceiro jogo desta série, quando Horton saiu do gelo com uma concussão e virou desfalque para Boston até o final da temporada.

Desde que conquistaram sua última Stanley Cup, em 1972, os Bruins tiveram duas oportunidades de levantar a taça pela sexta vez (nas temporadas de 1987/88 e 1989/90) e desperdiçaram ambas. Por coincidência, tanto em 1988, quanto em 1990, Boston perdeu para um time canadense, o Edmonton Oilers, e agora, em 2011, precisa superar outra ‘pedra no sapato’ do país do hóquei para assegurar o título.

Vancouver, por sua vez, tem a chance de acabar com a hegemonia de times americanos na NHL, que já dura 18 anos – o último título de uma equipe canadense foi o do Montreal Canadiens, em 1993. Basta uma vitória em Boston para os Canucks conquistarem a primeira Stanley Cup de sua história no ano em que comemoram seu quadragésimo aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário