terça-feira, 14 de junho de 2011

NHL: Boston goleia Vancouver mais uma vez e decisão será no jogo 7

O Boston Bruins goleou novamente o Vancouver Canucks, desta vez por 5 a 2, nesta segunda-feira à noite, no TD Garden, pelas finais da Stanley Cup da NHL. Com o empate por 3 a 3 na série, o título na liga norte-americana de hóquei será decidido no jogo sete, na quarta-feira, em Vancouver.

Os Bruins já haviam goleado o time canadense nas partidas três e quatro, por 8 a 1 e 4 a 0, respectivamente. Já os Canucks venceram os três duelos com os placares magros de 1 a 0, 3 a 2 e 1 a 0.

Nesta segunda, os donos da casa, de maneira arrasadora, abriram 4 a 0 de vantagem logo no primeiro período. Brad Marchand, Milan Lucic, Andrew Ference e Michael Rayder fizeram os gols do Boston.
O jogo até começou bastante equilibrado, e Vancouver pareceu ter se recuperado das más atuações que teve das últimas vezes em Boston. No entanto, aos 5 minutos, Marchand conseguiu furar a defesa adversária e fez o primeiro para Boston.

Daí em diante, foram oito tiros a gol dos Bruins e quatro deles passaram pelo goleiro Roberto Luongo, que acabou substituído na metade desse primeiro período. Luongo, que é medalhista olímpico e goleiro titular da seleção canadense, falhou bastante nos últimos jogos no TD Garden. Há 15 anos um time não conseguia marcar quatro gols somente no primeiro período em um jogo da série da final da Stanley Cup.

No segundo tempo, Vancouver conseguiu equilibrar as ações e teve boas chances. Mas os Bruins têm Tim Thomas, atleta mais cotado para ganhar o prêmio de melhor goleiro da temporada, e ele tem tido ótimas atuações. Foram apenas oito gols sofridos em seis partidas das finais na NHL.

Vancouver começou bem o terceiro período e conseguiu marcar um gol com menos de meio minuto, com Henrik Sedin. No entanto, o time visitante ficou com dois jogadores a menos no gelo por dois minutos por causa de penalidades e Boston ampliou a vantagem, que já era grande, com David Krejci, que fez o quinto gol dos Bruins. Maxim Lapierre ainda descontou outra vez para os Canucks, mas a vitória por goleada do time dos Estados Unidos já estava definida: 5 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário