O Boston Bruins manteve o bom momento e conquistou nesta quarta-feira a segunda vitória na série melhor de sete que decide a Stanley Cup, o título da NHL – liga norte-americana de hóquei no gelo. Agora, o placar aponta 2 a 2 no duelo com o Vancouver Canucks.
Jogando em casa, o Boston fez 4 a 0 e conseguiu a segunda vitória consecutiva no confronto. Na segunda-feira, a equipe estadunidense havia goleado 8 a 1, dando uma resposta convincente às duas primeiras vitórias do Vancouver na decisão.
Nas duas últimas partidas, os Bruins conseguiram parar o ataque dos Canucks com um sistema defensivo muito bem armado e, assim, encontraram mais espaço para marcar gols. Foram doze ao total, nos últimos dois jogos, e apenas um tento sofrido. Além disso, o time de Boston entrou no gelo nesta quarta-feira determinado a conseguir o único resultado que interessava: a vitória.
Com o desfalque de um dos seus principais jogadores, o Nathan Horton - que sofreu uma concussão depois de ter tomado uma pancada no jogo de segunda-feira e não poderá voltar até o final da temporada - os Bruins queriam oferecer a ele o empate na série da decisão. Embalados com a torcida no TD Garden, o time da casa não deu chance aos canadenses. O primeiro gol veio na metade do primeiro período, quando Rich Peverly recebeu belíssima assistência de David Krejci e inaugurou o marcador para o Boston.
No segundo período, os Canucks continuaram chegando bastante ao gol de Tim Thomas, mas levaram pouco perigo ao goleiro. Enquanto isso, os Bruins abusavam da velocidade na troca de passes para passar pela defesa dos seus adversários. Aos 11 minutos, então, Michael Ryder ampliou o placar a favor do time da casa e, dois minutos depois, Brad Marchand fez mais um.
Nada estava funcionando para Vancouver nesta quarta. Nem mesmo Roberto Luongo, um dos melhores goleiros desta temporada da NHL, esteve bem - fez apenas 16 defesas - e acabou saindo para a entrada do outro goleiro dos Canucks, Schneider. Os Bruins logo liquidaram o jogo. Aos três minutos da última etapa, de novo Peverly fez e fechou a goleada com um placar um pouco menos folgado do que o de segunda-feira.
A partida terminou com os torcedores de Boston presentes no TD Garden gritando o nome de Nathan Horton - o heroi fora do gelo. Os Bruins agora vão a Vancouver para tentar a primeira vitória fora de casa nesta final de Stanley Cup valendo a liderança da série. O jogo será disputado às 21 horas de sexta-feira
Por ESPN.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário