quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sem acordo com atletas, NHL suspende início de temporada

O início da temporada 2012/2013 da liga americana de hóquei sobre gelo (National Hockey League, ou NHL) não tem data definida. Na madrugada deste domingo, a organização anunciou não ter chegado a um acordo entre franquias e jogadores. Desta forma, a temporada está suspensa (lockout) e a data de abertura, 11 de outubro, poderá ser alterada.
De acordo com o comunicado emitido pela própria NHL, o Acordo de Negociação Coletiva (CBA, em inglês) não foi alcançado no prazo pelos representantes das equipes e pela Associação de Jogadores da Liga Nacional de Hóquei (NHLPA). A data-limite era este sábado, 15 de setembro.
"Nós conversamos (no sábado) e determinamos que não há uma forma de iniciar a temporada, uma vez que nenhum dos lados cedeu a partir da última proposta", declarou Bill Daly, comissário do departamento jurídico da NHL, com um discurso otimista.
"Estou certo de que estaremos em contato nos próximos dias e que marcaremos reuniões para negociarmos o que for útil ou apropriado. Lamentamos por onde estamos. Não é o que desejávamos ou esperávamos", acrescentou.
Apesar do tom positivo do discurso de Bill Daly, a temporada encontra-se atualmente suspensa e corre o risco de ser cancelada, como aconteceu na temporada 2004/2005. Como resultado da falta do CBA, os treinamentos não serão abertos.
Executivos da NHL e da NHLPA se encontraram na última quarta-feira para a troca de propostas para o CBA. A última versão do acordo foi assinada em julho de 2005, justamente após o cancelamento da temporada 2004/2005. Segundo Bill Daly, ainda não há data oficial para um novo debate, mas as negociações formais continuarão.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário