segunda-feira, 4 de junho de 2012

Novamente na prorrogação, Kings batem Devils e ampliam a vantagem na final da NHL

O segundo jogo da série final da NHL (liga norte-americana de hóquei sobre o gelo) teve um enredo bastante parecido com o primeiro duelo. O Los Angeles Kings visitou o New Jersey Devils e conquistou mais uma vitória dramática, novamente na prorrogação, outra vez por 2 a 1.

Dessa forma, os Kings abrem 2 a 0 no confronto, e precisam de apenas mais duas vitórias para ficar com o título da NHL. O próximo encontro entre as equipes ocorre na segunda-feira, em Los Angeles.

No jogo deste sábado, o time visitante abriu o placar já no primeiro período, com um gol de Drew Doughty. O empate dos anfitriões aconteceu apenas no terceiro tempo, quando Ryan Carter superou o goleiro do Los Angeles Kings. Mas os visitantes foram mais eficientes. Na prorrogação, Jeff Carter marcou e selou a segunda vitória dos Kings na série decisiva.

Assim, o Los Angeles Kings continua firme na busca de seu primeiro título. O time só disputou a Stanley Cup em 1993, quando foi derrotado pelo Montreal Canadiens na série decisiva, por 4 a 1. O New Jersey Devils, por sua vez, tenta colocar fim a uma espera de nove anos sem títulos. No entanto, na história da Liga, a equipe que venceu o primeiro jogo se sagrou campeã em 77,4% das oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário