Foi muito sofrido. Faltavam menos de 14s para o fim do jogo e o San Jose Sharks vencia o jogo por 2 a 1, quando Ryan Kesler empatou o duelo na Rogers Arena, levando a partida para a prorrogação. Trinta minutos depois, e tudo permanecia igual. Mas, com 10:18 do segundo tempo extra, Kevin Bieksa pegou uma sobra (bastante estranha) e, de longe, fez o gol que garantiu a vitória do Vancouver Canucks por 3 a 2 e levou o time canadense para a Stanley Cup pela primeira vez desde 1994, fechando a série em 4 a 1.
Alexander Edler tentou mandar o puck para o canto direito, mas ele bateu no vidro e voltou para o meio do gelo, onde estava Bieksa. Com o cameraman, os torcedores e até os outros jogadores perdidos, o defensor dos Canucks bateu para o gol. Enquanto os atletas comemoravam e papel picado caía, os juízes ainda conversavam para tentar entender o que havia acontecido e só depois decretar o fim da partida e vitória do Vancouver.
Em casa, o time canadense saiu na frente, fazendo 1 a 0 com Alexandre Burrows, depois de 8:02 de jogo. O empate do San Jose veio apenas no segundo período, com Patrick Marleau aproveitando um power play. A virada aconteceu com apenas 24s de terceiro período, com Devin Setoguchi. Mas, com 13.2s no relógio, Kesler desviou o chute de Henrik Sedin para mandar a partida para a prorrogação, empatada por 2 a 2.
O outro finalista da NHL pode sair nesta quarta-feira. Vencendo a série por 3 a 2, o Boston Bruins está a uma vitória de disputar a Stanley Cup e vai até a Flórida para enfrentar o Tampa Bay Lightning, que precisa ganhar para forçar o jogo 7 na Conferência Leste.
por Blog Overtime
Nenhum comentário:
Postar um comentário