quarta-feira, 18 de maio de 2011

Calouro brilha e Bruins empatam série

O calouro Tyler Seguin passou as duas primeiras rodadas dos playoffs no banco do Boston Bruins. Entrou no primeiro jogo da final da Conferência Leste, fez um gol e deu uma assistência, mas não evitou a vitória do Tampa Bay Lightning por 5 a 2. Mas, nesta terça-feira, ele mostrou que é o cara para este confronto. O canadense de 19 anos fez dois gols e deu duas assistências para comandar a reação dos Bruins em um grande segundo período para ganhar a partida por 6 a 5 e empatar a série em 1 a 1.

- É duro ficar lá sentado e não poder ajudar o pessoal. Mas quando eu encaro uma adversidade, tento transformar o negativo em positivo. Vendo as duas primeiras rodadas, eu pude aprender bastante, vendo o jogo de cima – disse Seguin.

O Tampa Bay saiu na frente com apenas 13s de jogo, com um gol de Adam Hall. O Boston empatou ainda no primeiro período, quando Nathan Horton aproveitou um power play, mas Martin St Louis, com apenas 6.5s no relógio, colocou o Lightning outra vez em vantagem.

Foi então que Seguin apareceu. Logo com 48s do segundo período, ele aproveitou a jogada de Michael Ryder para empatar o jogo. Menos de dois minutos depois, David Krejci conseguiu a virada. O calouro canadense marcou mais um, com 6:30 jogados, para fazer 4 a 2 para os Bruins.

Vincent Lecavalier aproveitou um power play logo em seguida para diminuir, mas Michael Ryder fez dois gols no fim do período, ambos com assistência de Seguin, para praticamente selar a vitória do Boston (6 a 2).

Mas, Steven Stamkos e Dominc Moore diminuíram a diferença para um gol no último período, animando a partida. No fim, o Boston sofreu, mas conseguiu sua primeira vitória em final de Conferência desde 1991.

No outro jogo a vitória foi do Lightning, que abriu 3 a 0 em uma sequência de 85s no primeiro período para depois ganhar por 5 a 2. Os times voltam a se enfrentar na quinta-feira, no St. Pete Times Forum, em Tampa.

(por Overtime)

Nenhum comentário:

Postar um comentário