sexta-feira, 11 de março de 2011

Patinação no Gelo inspira desfile de moda

Com uma ambiência que transportou o público presente na Tenda Marina da Glória para uma paisagem típica do inverno europeu onde puderam apreciar a encantadora coleção invernal da Cholet entitulada “Art on Ice” que teve como porta de entrada nesse universo paralelo à dança contemporânea de Déborah Colker e o Cirque de Soleil que entram em sintonia com shape cinquentista. A serenidade e a leveza da patinação do gelo também foi um viés utilizado pela grife que emprestou sua beleza para a mesma. O volume de saias e vestidos contrapondo peças justas como as calças skinny e o primoroso trabalho de padronage foram um dos focos principais do seu desfile.

O desfile da Cholet na 17ª edição do Fashion Business foi pautado por saias volumosas, macacões amplos e vestido tulipa ou que exalavam um perfume doce para os looks com uma nítida referência em Dior, que através dos babados e cortes godê, e evasèe agregam ainda mais sofisticação e feminilidade, que foi amplamente difundida pelo ícone fashion proposto pela grife para a temporada Outono Inverno 2011. Mas todo esse excesso de volume foi amenizado pelas calças skinny e por bodys que deram um toque contemporâneo à coleção.


Saindo da linha da dança e da patinação para entrar em sintonia com as tendências atuais, a grife desenvolveu padronagens que impressionam pela complexidade da abstração dos temas florais que formam uma alquimia perfeita em cores tradicionais para a estação como o preto, branco e o camelo - novo queridinho da estação - ou com nuances gélidas como os tons de azul marinho e bebê originando obras primas e da simplicidade ao acender um motivo xadrez P&B com um traço fino de vermelho escarlate.

Toda sutileza e delicadeza dos movimentos da dança e da patinação no gelo pedem tecidos nobres e leves, para isso a Cholet optou por cetim, renda, sedas e um tecido cintilinate em com uma nota nos figurinos de ballet clássico; mas ao mesmo tempo exige telas têxteis com um corpo mais rígido como o jeans e o tricô que sinalizam a dualidade da fragilidade aparente com a força bruta necessária para fascinar os espectadores.


Maxi poncho e trench coats agregaram ares de mistério para a coleção, dando continuidade para essas peças que voltam de invernos passados para a temporada atual, assim como as meias calças divertidas que no desfile da Cholet vieram com diferentes motivos, como listras bicolocres, rendadas ou totalmente lisas. As jaquetas Perfecto também marcaram presença em tricô dando uma cara nova para uma velha conhecida dos tempos de Brando.


As shorts boots exibidas durante o desfile da Cholet eram da designer Patricia Vieira que também desfilou com sua marca própria no Fashion Business, impressionaram pelo casamento perfeito com as peças apenas complementando elas em uma sincronia perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário