terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Moscou tem pista de patinação em área turística

A luz das estrelas do Kremlin refletida no gelo, risos e música e longas filas na bilheteira. Este é o cenário que se observa pelo sexto ano consecutivo na Praça Vermelha que vira, entre dezembro e março, uma das maiores pistas de patinação no gelo de Moscou e está aberta durante as 24 horas, atraindo turistas não só de diferentes regiões da Rússia como também de diferentes países do mundo.

A pista de gelo na principal Praça da Rússia é uma das mais populares entre os moscovitas e turistas e não só porque pode acolher de uma só vez, em uma área de três mil metros quadrados, cerca de 500 amadores da patinação. É uma maravilha praticar uma atividade física ao ar livre em pleno centro da cidade e admirar, ao mesmo tempo, a muralha do Kremlin, o edifício do Museu de História e a extraordinária Catedral de São Basílio, é uma experiência inesquecível – afirma Frédéric, da cidade suíça de Berna.

É uma ótima idéia patinar na Praça Vermelha. Estou muito feliz por estar agora aqui. Esta é minha sexta visita a Moscou e primeira no inverno e estou feliz por poder ver na realidade o inverno russo. Na Suíça, em algumas cidades, há também grandes pistas de patinação no gelo. Por exemplo, em Berna, frente à sede do governo, a cada ano se monta uma pista de gelo. Mas essa de Moscou é, de qualquer maneira, melhor – garante o suíço.

Hoje em dia, a pista de gelo na Praça Vermelha é uma das atrações de Moscou no inverno. Não será de admirar, portanto, se, em breve, turistas chegarão a Moscou não só para se maravilhar de seus monumentos históricos e culturais mas simplesmente para patinar no gelo na Praça Vermelha ao toque do carrilhão do Kremlin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário