quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

As quatro melhores pistas de patinação ao ar livre

O inverno no hemisfério norte produz imagens belíssimas de neve. Para aumentar ainda mais esse clima as principais praças se transformam em rinques de patinação ao ar livre. O blog selecionou as quatro melhores pra você conhecer um pouco mais.

Nova York – Rockefeller Center

Os americanos costumam dizer que não é inverno sem dar uma voltinha no rinque do Rockefeller Center. E não à toa. Há mais de 70 anos, milhares de moradores e turistas costumam dar suas piruetas em um dos principais cartões postais da cidade, iluminados pela gigantesca árvore de Natal.

É sua primeira vez sobre os patins? Não se preocupe. Você pode agendar uma aula particular com a medalhista olímpica de patinação JoJo Starbuck – que deu uma canja no filme Contos de Nova York, de Woody Allen. A aula custa US$ 60 e em pouco tempo você poderá arriscar alguns rodopios no gelo. Um bar foi montado ao lado da pista com direito a drinks bem gelados, incluindo até a autêntica caipirinha brasileira.

Paris – Hôtel de Ville

Mesmo com temperaturas baixíssimas, os franceses adoram sentir o ventinho gelado no rosto. Todos os anos, a Place de l’Hôtel de Ville se transforma em uma grande pista de patinação, em frente ao charmoso prédio ocupado pela Prefeitura de Paris desde o século 14. Na fachada, estátuas de dezenas de personalidades parisienses, como o escritor Voltaire e o cientista Lavoisier.

Com mais de 1.300 metros quadrados é a maior pista ao ar livre da Cidade Luz. O melhor: é totalmente gratuita. Em uma pista menor, de 300 metros quadrados, instrutores ensinam a se equilibrar sobre os patins. Grupos de dança e jogadores de hóquei garantem a animação. Ah, não se esqueça de levar as luvas: elas são obrigatórias e ajudam a proteger nas quedas.

Londres – Somerset House

No inverno, pipocam pistas por toda a cidade. Dá para patinar tendo ao fundo a emblemática Torre de Londres ou a famosa roda-gigante London Eye pista de Somerset House é a mais famosa – e com o cenário mais encantador.

À noite, as fachadas dos prédios do século 18 ganham um charme extra com a iluminação de tochas. Nos fins de semana, DJs embalam os rodopios dos patinadores. E se você for iniciante, não se preocupe. Há aulas de patinação para todas as idades.

Viena – Rathausplatz

Se você é novato na patinação no gelo, não se preocupe. Durante o dia, a gigantesca pista de 480 metros quadrados em frente à Prefeitura de Viena é exclusiva para iniciantes e crianças. E é gratuita. Como a pista de gelo tem superfície sintética, as roupas não ficam molhadas em caso de queda.

À noite, a partir das 17 horas, o rinque é dividido em dezenas de pistas para jogadores de curling, uma espécie de “bocha no gelo” que ganhou fama nas Olímpiadas de Inverno de Vancouver. O objetivo é deslizar uma pedra de granito enquanto outro membro da equipe varre a pista com uma vassourinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário